class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167075 node-type-noticia">

            

Dupla vitória mogadourense

Ter, 02/10/2007 - 11:03


No passado dia 25 de Setembro, o Académico de Mogadouro fez a sua apresentação oficial aos sócios frente à forte turma de Zamora, que actua na “Divisão de Plata” espanhola. Uma semana antes, os mogadourenses haviam perdido com esta formação, daí que a vingança fosse o lema da turma de Artur Pereira.

Com o Pavilhão totalmente lotado, os academistas apresentaram-se com uma nova imagem. Muitas caras novas e uma vontade imensa de honrar a vila e, principalmente, os seus sócios. Nesta noite festiva de futsal a grande novidade foi a apresentação de Capeta, que ainda se encontra no Brasil a tratar de assuntos pessoais.
No final da contenda, o Ac. Mogadouro venceu por 2-1, com um bis de Neyzinho, um dos reforços para esta temporada. Não sendo todos os dias que se ganha a um conjunto como o Zamora, Artur Pereira confessou estar satisfeito com o rendimento dos seus pupilos e tudo o que seja abaixo do 5.º posto é um fracasso para o clube.
Volvidos cinco dias, a equipa do Planalto recebeu o Clube Habinordeste para mais um jogo de preparação e impôs nova goleada à turma brigantina, desta vez por 8-2, somando 4 vitórias em 5 jogos de preparação.
Na 1.ª parte, as duas equipas respeitaram-se demasiadamente, daí o equilíbrio ser o aspecto dominante. Ainda assim, Ricardinho marcou aos 14’ e levou a equipa anfitriã a vencer para o descanso.
No 2.º tempo vieram os golos para todos os gostos. Mas primeiro, os habinordestinos empatavam a contenda por meio de Matos.
A partir do meio da 2.ª parte, a equipa brigantina quebrou e desapareceu por completo do jogo, originando um resultado esclarecedor de 8-2.
A equipa da casa venceu bem, pois controlou e dominou os seus adversários sempre clarividência. O Ac. de Mogadouro não pode contar ainda com os lesionados Bruno Pereira e Mancuso. Já Capeta ainda está no Brasil a resolver assuntos pessoais.
Os academistas deslocam-se agora a Guimarães para defrontar, na 1.ª jornada, os Piratas de Creixomil para a II Divisão, ao passo que os habinordestinos recebem o São Mateus, de Famalicão, numa partida a contar para a III Divisão.

Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro

Árbitros – Filipe Balbino e Vítor Coelho

8 Académico Mogadouro
Luís Martins (GR)
Parada (GR)
Alex (GR)
Mosquito
Rafael
Pin
Douglas
Ricardinho
Káká
Dudu
Neyzinho
Ipi

Treinador
Artur Pereira

2 Habinordeste
Bruno (GR)
Paulo
Hugo
Machado
Flávio
Pipoca
Honorato
Matos
Cortinhas
Alex

Treinador
Filipe Gonçalves

Golos – Ricardinho 14’, Matos 22’, Rafael 30’, Dudu 31’ e 33’, Parada 35’, Rafael 36’, Honorato 37’, Marquinhos 38’ e Kaká 39’.

Carlos Ribeiro