class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167273 node-type-noticia">

            

Droga em Trás-os-Montes

Ter, 30/10/2007 - 14:29


A Polícia Judiciaria (PJ) desmontou, no passado dia 23 de Outubro, uma rede de tráfico de droga e deteve quatro pessoas, das quais três eram de nacionalidade portuguesa e uma brasileira. A cidadã estrangeira funcionava, segundo o que a investigação apurou, como correio de droga, trazendo o produto estupefaciente no interior do seu próprio corpo. Para além de uma cinta, onde escondia vários sacos de cocaína, a mulher terá ingerido “uma quantidade significativa de droga e escondeu outra em locais íntimos”.

Os estupefacientes ingeridos foram recuperados numa intervenção realizada, no mesmo dia, na unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
A mulher terá entrado em Portugal pelo aeroporto de Lisboa e foi seguida por investigadores até Trás-os-Montes.
As autoridades efectuaram, ainda, buscas domiciliárias em uma dezena de habitações em cinco concelhos: Alijó, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé e Vila Flor, pertencentes à mesma família ou com ela relacionada.
Para além de uma quantidade de droga não especificada, a PJ aprendeu, ainda, várias armas ilegais, viaturas, telemóveis dinheiro falso, em quantidade não especificada.
Efectivos da PSP e GNR também colaboraram nas buscas e detenções.