class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166676 node-type-noticia">

            

De Barcel para os palcos do Luxemburgo

Ter, 07/08/2007 - 11:56


Bernardette Moras, natural da aldeia de Barcel, no concelho de Mirandela, alcançou o sonho de ser cantora aos 34 anos, altura em que conseguiu subir ao palco no Luxemburgo e encantar centenas de emigrantes. O primeiro CD, intitulado “Só tenho olhos para ti”, foi lançado em Março do ano passado, altura em que a cantora transmontano deu os primeiros passos para abraçar uma carreira ligada à música e aos espectáculos. Apesar de já ter pisado alguns palcos na região, nomeadamente em Carrazeda de Ansiães e na sua terra natal, Bernardette afirma que gostaria de ter oportunidade de realizar mais espectáculos em Portugal.

Emigrante no Luxemburgo, foi o país que a acolheu que lhe deu a oportunidade de dar os primeiros passos no mundo da música. Tudo começou quando Bernardette começou a cantar em sessões de Karaoke numa rádio local, tendo, posteriormente, enviado as canções para várias produtoras portuguesas.
A “playmusic” permitiu-lhe gravar o primeiro CD, mas a cantora quer ir mais longe e já está a preparar um segundo álbum com músicas da sua autoria.
Enquanto o primeiro trabalho tem uma componente mais romântica, Bernardette desvenda que o segundo CD será composto por temas mais ritmados e mais mexidos, pelo que acredita que tenha uma maior aceitação junto do público.
Apesar de trabalhar no estrangeiro, a cantora afirma que tem disponibilidade para se deslocar a Portugal, caso seja solicitada, para fazer espectáculos. “O mês de Agosto estou sempre cá, mas se me ligarem tenho disponibilidade para vir em qualquer altura”, salienta a cantora.

Após o sucesso no Luxemburgo, Bernardette procura divulgar a sua voz junto dos portugueses

Neste momento, Bernardette procura um empresário para que possa levar o seu trabalho às festas e romarias da região. “Numa parte do Luxemburgo já sou conhecida, porque já realizei alguns espectáculos, na sua maioria para as comunidades portuguesas. Agora gostava de fazer espectáculos em Portugal”, realça a cantora.
Acompanhada por duas bailarinas, Bernardette afirma que “através da voz transmite alegria, paz e sensibilidade a todos aqueles que gostam de a ouvir cantar”.
Apesar de ter de conciliar a música com o trabalho num liceu, a cantora afirma que aproveita todos os tempos livres para dar corpo à sua voz. “Às vezes sinto-me um pouco cansada, mas quando estou em palco nunca me falta energia para animar o público”, acrescenta.
As oportunidades de obter formação na área musical não surgiram no caminho de Bernardette, que afirma que tudo aquilo que conseguiu foi com os seus próprios meios e com “o dom de cantar que tenho dentro de mim”.
Com dois filhos, um dos quais também apaixonado pela música, dado que canta Hip Hop, a cantora transmontana afirma que tem esperança em conseguir um maior número de espectáculos. “Muitas das pessoas que me compraram o primeiro CD deram-me força para continuar e disseram que gostam muito de me ouvir cantar. Vou continuar a lutar”, garante.
Durante este mês, Bernardette afirma que gostaria de levar a sua voz junto da população da região, pelo que aguarda um contacto para fazer espectáculos.