Ter, 16/10/2007 - 11:32
Desta forma, os utentes, ao serem encaminhados pelos médicos de família para uma consulta de especialidade nas Unidades Hospitalares de Bragança, Macedo de Cavaleiros ou Mirandela, não têm que se preocupar com a marcação da mesma. Ou seja, a marcação é feita directamente pelo Centro de Saúde, através da comunicação electrónica com o hospital, sendo dispensadas as tradicionais credenciais (modelo P1).
A “Consulta a Tempo e Horas” vem melhorar o acesso dos utentes às consultas de especialidade, simplificando os procedimentos inerentes à marcação e evitando a sua deslocação.
A melhoria deste serviço só foi possível através do desenvolvimento de um sistema electrónico de pedidos de marcação de consultas, que esteve a cargo da empresa Alert Life Sciences Computing. Antes do arranque do projecto, decorreu, durante o mês passado, uma acção de formação na Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros, que envolveu todas as instituições de Saúde do distrito de Bragança.
Com a implementação da marcação de consultas por sistema electrónico, o CHNE, em parceria com os Centros de Saúde do distrito, dá mais um passo na prestação de cuidados de saúde aos utentes, oferecendo mais rapidez, eficiência e qualidade na assistência os utentes do Nordeste Transmontano.


