class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167084 node-type-noticia">

            

Comentário à jornada

Ter, 02/10/2007 - 11:49


Decorrida a 4.ª jornada da III Divisão Série A, o futebol nordestino não tem grandes razões para sorrir. O Bragança empatou no Prado e é, agora, o último classificado da Série A, com apenas 2 pontos. Até ao momento, o “amadorismo” dos canarinhos não tem tido resultados práticos, pois já se despediu da Taça e é o lanterna vermelha do campeonato, atrás dos seus congéneres transmontanos.

A electrificação do Estádio Municipal, que estava prevista para fins de Setembro, ainda nem sequer arrancou, aumentando, ainda mais, a debilidade do clube. Já os macedenses conheceram, pela 1.ª vez, o sabor da derrota, frente ao, então, último classificado. Assim, é já 8.º na geral. Por seu turno, o Morais encaixou 8 em Viana, diante de um dos favoritos à subida de escalão. Por último, o Mirandela foi buscar um ponto a Mondim e, ao contrário de épocas anteriores, tem um início de campeonato bastante bom, pois está na 2.ª posição com 8 pontos, atrás do Vieira que teima em não perder.

Freixo desiste do Campeonato Distrital da AFB, que fica com 13 equipas

Na Série B, o Moncorvo não foi além de um empate sem bolas frente ao S. Pedro da Cova. Pensava-se que depois da goleada na Taça, os pupilos de Sílvio Carvalho partissem para a recuperação no campeonato. Contudo, o empate não chegou para o Moncorvo sair da última posição. De resto, um lugar que os moncorvenses não estão habituados a andar.
No Campeonato Distrital da Divisão de Honra da AF Bragança, já houve uma desistência, mesmo antes da 1.ª Jornada. O Freixo não respeitou as normas e prazos de inscrição da AF Bragança, deixando, assim, o Distrital com 13 equipas. O sorteio não se alterou, por isso, folgará sempre uma equipa em cada jornada. Não obstante a desistência, o “Regional” começou em bom ritmo, com as formações a quererem assumir, desde logo, os seus papéis no campeonato. Se por um lado, os “Rookies” entraram com o pé esquerdo, o grande favorito, Mãe D’ Água, deu meia-dúzia. Também o Talhas, a equipa das goleadas da época passada, regressa com o mesmo espírito, depois de esmagar por 6-0 os estreantes de Carrazeda de Ansiães. Vimioso e Mogadouro venceram e lideram, também, a classificação. Num dos jogos entre candidatos, Alfandeguense e Rebordelo hipotecaram, para já, as esperanças de chegarem ao topo da tabela, após o empate a uma bola.