class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167123 node-type-noticia">

            

Circuito regressa a Vila Real

Ter, 09/10/2007 - 11:54


Francisco Carvalho (SEAT Leon Supercopa) e César Campaniço (BMW 320si) repartiram as vitórias nas duas corridas do PTCC/Nacional de Velocidade, disputadas no Circuito de Vila Real, no passado fim-de-semana.

O regresso do circuito de Trás-os-Montes fica marcado pela presença de muitos milhares de espectadores e pela consagração, como virtuais Campeões Nacionais, de Francisco Carvalho e António João Silva, respectivamente nas Categorias 4 e 3.
A corrida de abertura do Circuito de Vila Real foi marcada pela quinta vitória absoluta de Francisco Carvalho e a conquista do título na Categoria 4.
A segunda corrida do PTCC/Nacional de Velocidade foi fértil em incidentes, mas também em surpresas, com os pilotos a proporcionarem alguns dos momentos mais emocionantes do programa do fim-de-semana.
César Campaniço e Francisco Carvalho reeditaram mais um duelo até à penúltima volta, com o piloto do SEAT Leon Supercopa a ficar na descida de Mateus.

Memorial Manuel Fernandes foi um dos pontos altos da prova

O Memorial Manuel Fernandes encerrou o “40º Circuito Automóvel de Vila Real”, prestando homenagem ao campeão transmontano, falecido em 2005.
A homenagem foi feita na pista pelos seus amigos pilotos, numa corrida com a grelha de partida repleta de carros com os quais correu ou ao lado dos quais ganhou muitas provas entre os anos 80 a 91.
BMW 635, M3, Volvo 240, Ford Sierra, Ford Escort, Triunph Dolomite, Toyota Celica, entre outros, foram conduzidos por campeões do passado como António Rodrigues, Rui Lages, José Peres, Jorge e Alcides Petiz.