Cidade do Tua recebeu debate sobre o doping no desporto

PUB.

Ter, 12/09/2017 - 15:20


Alertar para os malefícios e prevenir o consumo de substâncias dopantes é, segundo António Júlio Nunes, “um trabalho importante”.

Para o presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (AAP) é fundamental perceber o que leva os atletas a ingerir este tipo de substâncias, realçando o papel dos pais e treinadores na resolução e prevenção do problema.
A AAP actua ao nível do desporto federado, mas nos últimos tempos as campanhas de sensibilização estendem-se ao desporto de recreação.
“O doping no desporto” foi o tema da reunião de trabalho do Projecto Europeu Erasmus+ “Just Sport”, realizada em Mirandela.
Segundo um inquérito online promovido pelo projecto “Just Sport”, do qual o município mirandelense é parceiro, um por cento dos inquiridos assumiu já ter consumido substâncias dopantes.
António Branco, presidente da autarquia de Mirandela, considera importante “envolver as colectividades” nesta campanha de sensibilização e prevenção.
A conferência sobre “O Doping no desporto” contou com cinco organizações desportivas, parceiras da Câmara Municipal de Mirandela, vindas da Croácia, Suécia, Eslovénia, Itália e Bulgária.
A iniciativa fez parte do Projecto Europeu Erasmus+ “Just Sport” que é desenvolvida por vários países. Mirandela é a cidade que representa Portugal.

Jornalista: 
SM