Ter, 28/08/2007 - 11:21
É certo que a equipa de Sílvio Carvalho não jogou aquilo que sabe e aquilo a que habituou os adeptos, mas acabou por perder duas ou três grandes oportunidades para marcar um ponto na classificação. Tal não aconteceu e este jogo provou que os nordestinos vão ter que amealhar pontos em casa.
No geral, a partida não teve muito interesse, pois as equipas mostraram-se, ainda, tímidas, presas de movimentos e com falta de discernimento na hora do golo.
Na verdade, somente os golos atearam alguma emoção ao desafio.
Na primeira metade, a turma local marcou por intermédio de Ricardinho, levando essa vantagem para o descanso.
Já na segunda parte, apareceu metade do verdadeiro Moncorvo e os rapazes do Douro viram-se obrigados a defender, então, a todo o custo o 2-1, que acabou por ser muito pesado para Sílvio Carvalho e seus jogadores.
Algumas baixas nos transmontanos, também, tiveram alguma influência no jogo moncorvense, pois ao lado de Elísio faltou Flávio e, no miolo, Wilson não pode dar o seu contributo.
O juiz da partida teve um erro no lance do livre que deu o primeiro golo ao Oliveira do Douro, contribuindo, decisivamente, para o resultado final.
Estádio de Santiago
Árbitro – João Silva (AF Braga)
Oliveira do Douro – Castro; César, Martins, Alex (Ruben 80’) e Filipe; Fernando, Cláudio e Serginho (Nuno Miguel 68’); Ricardinho, Correia e Dani (Carvalho 70’).
Treinador – António Pedro
Moncorvo – David; Queirós, Luís Miguel, Ferraz e Joca; Compota, Paulo Dores (Alex 46’) e Armando; Elísio, Gabriel e Rui (Rafa 76’).
Treinador – Sílvio Carvalho
Ao intervalo – 1-0
Marcadores – 1-0, Ricardinho 22’, 1-1, Rui 52’ e 2-1, Correia 53’.



