class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162864 node-type-noticia">

            

Casas Florestais viram abrigos de montanha

Ter, 20/12/2005 - 15:27


A Câmara de Boticas adquiriu recentemente ao Ministério das Finanças 11 Casas Florestais, localizadas em várias freguesias do Concelho, que se destinam à criação de uma rede de abrigos de montanha para aproveitamento turístico.

Dado o carácter de interesse público desta iniciativa, o Ministério das Finanças vai vender estas instalações à Autarquia pelo montante global de 302 mil euros.
A criação desta rede de abrigos de montanha vem reforçar o já implementado Projecto “Boticas a Sedução da Montanha – Aldeias e Paisagens do Barroso”, que se caracteriza, de forma resumida, pela implementação de diferentes percursos pedonais designados por “rota dos moinhos”.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, “há muito que a autarquia mostrou o seu interesse junto do Ministério das Finanças na aquisição das Casas Florestais existentes no concelho de Boticas”,
Na óptica do edil, trata-se de recuperar um património existente e reconvertê-lo para outras finalidades. “Neste caso pretendemos dotar essas Casas Florestais das condições necessárias para poderem funcionar como abrigos de montanha, por forma a que estes possam servir como âncoras de dinamização de um projecto global de turismo de natureza que temos vindo a implementar no nosso concelho. No fundo, trata-se de aproveitarmos todos os recursos existentes no nosso concelho, contribuindo para um maior desenvolvimento económico da nossa região”, explicou o autarca.