Ter, 13/11/2007 - 11:46
Eleito pelo dobro dos votos da lista opositora, Carlos Barroso defende que é altura de esquecer a disputa à volta das eleições e unir o partido para preparar a recandidatura de Beraldino Pinto à CMMC. “Vamos preparar o partido para as batalhas que se avizinham nos próximos dois anos, pois estamos preocupados em vencer três eleições que vão decorrer durante este mandato: as Europeias, Legislativas e Autárquicas”, revelou o autarca.
Dirigente quer preparar o partido para as batalhas que se avizinham nos próximos dois anos
O novo líder da CPC social-democrata sucede a José Madalena, que em Julho passado informou a Assembleia de Secção da intenção de não se recandidatar a novo mandato, que só terminaria no próximo mês.
O presidente cessante desmente, por isso, “qualquer correlação entre as eleições na Concelhia e a eleição do Dr. Luís Filipe Menezes para a presidência do PSD, embora seja público que nessa eleição apoiámos outro candidato”, esclarece.
Tendo em que a “directas” para a presidência do partido só tiveram lugar no passado dia 18 de Setembro, o responsável recorda que a sua decisão foi anterior aos resultados nacionais.
Face à notícia publicada na edição anterior do Jornal NORDESTE, José Madalena salienta que só apresentou a demissão para dar maior campo de trabalho à nova estrutura concelhia. “Considerei pertinente a realização antecipada de eleições, para que uma nova Comissão Política começasse a trabalhar o mais cedo possível e dispusesse de 2 anos de mandato completos para preparar as eleições autárquicas de Outubro de 2009”, explica o dirigente.


