Capitão quer levar a taça para Vinhais na despedida dos relvados

Ter, 22/05/2018 - 15:39


Nuno Fernandes aponta para a vitória na final da Taça Distrital frente aos Estudantes. Será o último jogo do capitão do F.C. Vinhais.

O central vai pendurar as chuteiras depois da final da Taça Distrital, marcada para domingo. Será um dia especial para o patrão da defesa vinhaense que há 12 anos veste a camisola do clube da terra natal com passagens pelo Rebordelo e Argozelo.

“A ideia é terminar após a final. Acabar como capitão numa final da Taça da AFB, num estádio tão especial como o do Bragança e ter a possibilidade de levantar o troféu só pode ser marcante. Que poderia pedir mais? Sou um sortudo”, afirmou o jogador.

Esta será a oitava presença do Vinhais numa final e a terceira de Nuno Fernandes. O capitão antevê dificuldades mas é firme na convicção do grupo.

“A expectativa quando alcançamos uma final, depois de todo o esforço nas eliminatórias anteriores, é levantar a taça. Sabemos, porém, as dificuldades que vamos encontrar, pois o adversário tem o mesmo objetivo. Será um jogo equilibrado onde tudo vamos fazer para vencer”.

A última participação do FC Vinhais na final da Taça da AFB foi em 2013 frente ao GD Moncorvo, um jogo que os vinhaenses perderam por 0-3.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira