Ter, 25/09/2007 - 11:14
Durante a iniciativa, os pais puderam levar o veículo e os mais pequenos para comprovar se a cadeirinha se adequa ao tamanho, peso e idade dos filhos.
A acção insere-se no projecto “Centro de Informação Itinerante: Segurança da Criança no Automóvel – Intervenção Local” que tem levado a APSI a estar presente em várias localidades do País. A campanha agora em curso foi a primeira classificada no concurso “Prevenção e Segurança Rodoviária”, promovido pelo Ministério da Administração Interna (MAI).
A partir desta iniciativa a APSI pretende promover a utilização das cadeirinhas e reduzir para metade o número de mortes e acidentes de viação.
Para tal, além de acções de educação, sensibilização e esclarecimento, a associação vai identificar e corrigir lacunas durante o uso das cadeirinhas, cinto de segurança e sistema de retenção para crianças.
Recorde-se que os acidentes rodoviários são a maior causa de morte e incapacidade permanente em crianças e jovens, sendo que metade das mortes de crianças em sinistros dá-se enquanto viajam num automóvel.



