Bragança recebeu a festa do Futebol Feminino

PUB.

Ter, 24/04/2018 - 09:55


Cerca de uma centena de jogadoras passou, na quarta-feira, pelo sintético do IPB, em Bragança, numa iniciativa promovida pela Associação de Futebol de Bragança e a Coordenação Local do Desporto Escolar.

A quarta edição do evento “superou as expectativas e os números dos anos anteriores”, segundo Sílvio Carvalho, coordenador técnico distrital da A.F. Bragança.
“Estou muito satisfeito por ver esta evolução no distrito. Há quatro anos aqui, em Bragança, contamos com 30 jogadoras e este ano temos o triplo de atletas presentes. Isto reflecte o interesse das escolas e dos clubes. O futebol feminino é cada vez mais uma certeza no nosso distrito”, acrescentou.
A evolução do futebol feminino também se deve à parceria com o Desporto Escolar. Para Marina Esteves, coordenadora local de Bragança e Côa, é um projecto para manter.
“É projecto muito interessante e que está dar os primeiros passos no nosso distrito. O desporto feminino é uma aposta nacional e algo muito positivo do ponto de vista do Desporto Escolar. É uma parceria com futuro”.
A Festa do Futebol Feminino contou com cerca de uma centena de jogadoras das escolas de Torre de Moncorvo, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Vila Nova de Foz Côa, e ainda do Centro de Treinos de Mirandela e AD Paredes. Actualmente a AFB tem perto de 50 atletas federadas.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira