Ter, 04/09/2007 - 11:16
Esperava-se a reacção do Vieira, mas só deu mais Bragança, que aos poucos assentava o seu jogo. Toni, um dos melhores do encontro, teve nos pés duas oportunidades para dilatar a vantagem, mas alguma displicência e o guarda-redes Francês travaram as ocasiões.
Como quem não marca arrisca-se a sofrer, a turma minhota chega ao empate por intermédio do extremo Rambóia, aos 28’. A defensiva canarinha abriu alas para o raid de Rambóia, que, na última instância, oferece o golo a Armando, impondo a igualdade no marcador.
Até ao final da primeira parte, as duas equipas nada mais fizeram, jogando mais na certeza de não falhar que propriamente em tentar levar vantagem para o descanso.
No reatamento da partida, a equipa do Viera tentou mastigar o jogo, tentando manter a igualdade. No entanto, os canarinhos despertaram para uma boa exibição, com sucessivas jogadas de perigo. Fruto do avanço das hostes locais no terreno, Rui Gil marca o segundo tento do Desportivo, colocando alguma justiça no placar.
Depois do golo obtido, Mobil pautou o jogo da sua equipa, mostrando que está, claramente, a subir de forma e que, com um bom ponta-de-lança, o Bragança pode fazer um campeonato tranquilo.
Em suma, a turma de Lopes da Silva foi subindo gradualmente, em termos técnicos e tácticos, ao longo da partida. Depois de uma 1.ª parte menos conseguida, os canarinhos partiram um 2.º tempo espectacular, deitando por terra as pseudo – armadilhas minhotas, que em período algum mereceu a passagem à II eliminatória da Taça de Portugal.
Pedro Mesquita, de Vila Real, fez uma arbitragem exemplar.
Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Pedro Mesquita (AF Vila Real)
Bragança – Ximena; Fernando Silva, Rui Gil, Carlitos, e Toni; Marco Mobile e Luís Paulo (Luís Teixeira 90’); Marco Fontoura, Pedrinha, Karate e Luís Rodrigues.
Treinador – Lopes da Silva
Amarelos – Rui Gil 28’e Marco Fontoura 35’.
Vieira – Francês; Meira II, To Zé, Belmiro e Geani; Vitinha, Hugo (Maka 55’) e Armando; Catana, Óscar (Bruno 74’) e Rambóia.
Treinador – Pedro Rui
Amarelos – Hugo 55’ e Geani 90+3’.
Ao intervalo – 1-1
Marcadores – 1-0, Meira (p.b.) 5’; 1-1, Armando 28’ e 2-1, Rui Gil 55’.



