Ter, 04/09/2007 - 11:46
Rui Costa revela que a demora foi tal que “os elementos da PSP presentes no local chegaram a ponderar serem eles a levar a vítima para o hospital”.
Já o segundo comandante dos BVB, Carlos Martins, explicou que o alerta para a corporação só foi dado às 5horas, acrescentando que os bombeiros demoraram cerca de nove minutos até ao local do acidente. “Chegámos às 5:09 horas e regressámos com a vítima às 5:40 horas, após termos feito os primeiros socorros no próprio local”, disse o responsável.
Confrontado com a discrepância entre a hora da chamada e chegada dos Soldados da Paz avançada por Rui Costa, Carlos Martins sublinha a explicação pode estar no processo de transferência das chamadas. “Nós saímos sempre ao minuto. Contudo, os alertas não vêm directamente para os bombeiros, mas para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) que, por sua vez, nos comunica, mediante o nível de urgência do ocorrido”, acrescentou o responsável, descartando qualquer responsabilidade sobre a demora do socorro prestado.



