Assaltantes apanhados

PUB.

Qua, 27/04/2005 - 17:32


A PSP deteve, na passada segunda-feira, 18, em Mirandela, um indivíduo de 27 anos, por ser o presumível autor de dois crimes de assalto com arma branca, em Bragança, e por um assalto a uma jovem, em Mirandela.

Em Mirandela, o crime ocorreu junto à agência da Caixa Geral de Depósitos, quando o indivíduo apontou uma arma branca à jovem que ia a entrar para o carro. Posteriormente a vítima foi obrigada a efectuar dois levantamentos em caixas Multibanco no valor de 160 euros. Do interior da viatura o assaltante furtou, ainda, um computador portátil, 130 euros em dinheiro, um telemóvel e vários artigos em ouro.
Durante a detenção do alegado criminoso, natural e residente em Alijó, a PSP apreendeu vários telemóveis, artigos em ouro e um computador pertencentes às vítimas.
Após a captura, o alegado autor dos crimes foi presente às autoridades judiciais, que lhe decretaram, como medida coactiva, a apresentação diária no Posto da GNR de Alijó.
Depois de ter sido ouvido em tribunal, o indivíduo foi conduzido para as instalações da PSP de Bragança, onde foi reconhecido pelas vítimas dos dois crimes de furto praticados na cidade.
O primeiro assalto ocorreu no passado dia 11, às bombas de gasolina da Cepsa, onde foram furtados 700 euros. Dois indivíduos agrediram fisicamente o funcionário com golpes na coxa e perna direita e tiraram-lhe a bolsa com o dinheiro.
Cinco dias depois, um casal de namorados foi surpreendido na Estrada do Turismo, quando dois indivíduos lhe atravessaram o carro, impedindo a sua passagem. Os assaltantes agrediram com uma faca o rapaz, enquanto revistavam o veículo e as carteiras, onde conseguiram roubar dois telemóveis, 180 euros, entre outros artigos.
O indivíduo que utilizou a faca para agredir as vítimas foi, novamente detido, e também foi identificado um outro indivíduo, alegadamente autor destes factos, que se ausentou para parte incerta, impossibilitando a detenção.
O outro presumível assaltante foi presente ao Tribunal de Bragança, que lhe decretou a prisão preventiva.