class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166480 node-type-noticia">

            

Argozelo “limpa” torneio de Babe

Ter, 26/06/2007 - 10:43


O Argozelo venceu o Habinordeste por 9-5, após prolongamento, conquistando, assim, o Torneio de futebol de 7 de Babe.

Num emocionante jogo, o Argozelo entrou bastante personalizado, marcando por duas vezes nos minutos iniciais, mas uma reviravolta impressionante da Habinordeste repôs a igualdade. Deste modo, os dois conjuntos foram para o descanso com um empate a duas bolas, um resultado que se ajustava plenamente.
Na etapa complementar, os “habinordestinos” chegam à vantagem, culminando a sua boa entrada na contenda. Depois, o encontro começou a aquecer e o capitão Cortinhas foi expulso, quando ainda restavam largos minutos para o final do jogo. Por conseguinte, João empatou a partida, com um remate fora da área. O Argozelo mostrava, então, toda a sua raça e determinação, com um futebol mais inclinado para o de 11, ao invés dos rivais que apostavam na subtileza do futsal.
Reduzida a 6 unidades, a Habinordeste recuou no terreno, explorando a velocidade de Litcha e Karaté. No entanto, o central Manuel dominava como queria a sua defensiva e seria ele mesmo a atirar uma bomba ao ângulo, bem do meio da rua, repondo a vantagem no placar. A Habinordeste atravessava a sua pior fase e o golo de Nelson foi prova disso, colocando a nu as fragilidades bragançanas. Contudo, o camisola 8 exagerou nos festejos e viu o 2.º cartão amarelo, deitando a perder uma vitória quase certa da sua formação.

O guarda-redes Armando empatou a contenda e gerou-se a confusão

Novamente com as equipas em igualdade numérica, a Habinordeste chegou à igualdade nos descontos. Antes, Daniel tinha reduzido para 5-4 e depois o guardião Armando marca o tento da igualdade, após um bom entendimento com Litcha. O golo gerou muita polémica no seio argozelense, pois afirmavam desenfreadamente que o tento de Armando já ultrapassava o tempo que a “mesa” tinha dado de jogo. Em maus lençóis ficou a dupla de arbitragem, que chegou a temer o pior.
Depois de muitos minutos de espera, a partida foi reatada e só trouxe “uma equipa” decidida em vencer – o Argozelo. Por isso, marcou 4 golos sem resposta, levando para casa o 1.º lugar do Torneio de Babe.
Na 3.ª posição ficou a equipa SCUTS, que beneficiou do não comparecimento da Motomorais. A formação de Baçal arrecadou o troféu de equipa fair-play, ao passo que Sérgio Fernandes, da SCUTS, foi o melhor marcador do torneio.

Campo de Babe

Árbitros – Hélder Nogueiro e Márcio Roque

Argozelo – António; Lucas, Manuel, Moisés, Zé João, Nuno, Zé, Nelson, Francisco Matos e João.
Amarelos – Kita, Nelson, António e Manuel.
Vermelho – Nelson.

Habinordeste – Armando; Daniel, Cortinhas, Karaté, Alex, Hugo, Litcha, Beto, Filipe, Ricardo e Vítor.
Amarelo – Cortinhas.
Vermelho – Cortinhas.

Ao intervalo – 2-2 | final do tempo regulamentar – 5-5

Marcadores – 1-0, Manuel; 2-0, Manuel; 2-1, Litcha; 2-2, Vítor; 2-3, Vítor; 3-3, João; 4-3, Manuel; 5-3, Nelson; 5-4, Daniel; 5-5, Armando; 6-5, Kita; 7-5, Nuno; 8-5, Kita e 9-5, Manuel.