class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162772 node-type-noticia">

            

Argozelo em bom plano

Ter, 06/12/2005 - 17:27


No passado domingo, o Argozelo recebeu, em casa emprestada, o Sendim para a 8ª jornada do campeonato da divisão de honra da A.F. Bragança.

Com a chuva a ameaçar, o jogo iniciou-se com a equipa visitante que se mostrou mais perigosa e pressionante. O Argozelo passava por algumas dificuldades e, só aos 15 minutos de jogo, fez a sua primeira jogada de perigo. O seu avançado consegue isolar-se e, quando toda a gente esperava que ele fizesse golo, o guarda-redes do Sendim consegue roubar-lhe a bola dos pés. Este seria o despertar da equipa da casa que conseguiu equilibrar o jogo. No entanto, o Sendim, que tem tido razões de queixa da arbitragem, voltou a sentir a mão pesada da injustiça. Duas entradas duras do capitão do Argozelo sobre o extremo do Sendim, mesmo na esquina da área, surtiram efeito. O jogador Sendinês não se isolou e nem um simples amarelo foi mostrado. Mas as queixas pouco adiantam nesta regional. Numa jogada de ataque, um avançado do Argozelo ganha a bola ao defesa do Sendim, em clara falta, e esta sobra para João, que num remate bem colocado faz o primeiro golo do Argozelo. Aos cinco minutos para o intervalo, o Sendim não desmoralizou e empatou o jogo por Sérgio, num excelente remate à entrada da área.
Na segunda parte, o jogo continuou equilibrado com ataques perigosos de ambas as equipas. Aos 53’, o avançado do Argozelo é lançado por um colega que se isola frente ao guarda-redes. A primeira finta sobre o guardião sai-lhe mal e, quando ia rematar para a baliza, um defesa do Sendim faz penalti. Tudo correcto se o jogador não tivesse saído de uma posição de fora de jogo… Nuno converte em golo e o Argozelo passa para a frente do marcador. Daí até ao fim, o Sendim bem tentou marcar o golo, mas a fraca inspiração dos seus avançados e o jogo inteligente do Argozelo não deixaram o marcador sofrer mais alterações. A equipa da casa soube aproveitar os rebuçados do árbitro e gerir a vantagem com muita mestria. O avançado Kita cumpre, assim, o seu papel de lutar quando tem de lutar e segurar a bola quando tem de a segurar. O Sendim luta contra as lesões, os castigos e as arbitragens e acabou por cair nos lugares da tabela classificativa.

O árbitro terá tido, apenas, um mau dia.
Árbitros: Paulo Gonçalves, Carlos Sá Carneiro e Rui Lopes

Argozelo: Rodrigo, Tó, Hilário, Lucas, Zé I, João (Paulo 65’;Zé João 85’), Nuno, Kita, Zé II, Naibet (Hugo 37’), Raimundo;
Treinador: António Forneiro

Sendim: Luís, José, Artur, António, Hélio, Moisés (Miguel 55’), Octávio, Alexandre, Hirundino, Sérgio I, Bruno;
Treinador: Azevedo

Marcadores: João (40’), Sérgio I (45+2’) e Nuno (53’)

AATR