class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167204 node-type-noticia">

            

Alvi-negros vitoriosos, mesmo em minoria

Ter, 23/10/2007 - 10:18


Duas equipas alegres e com vontade e classe para a prática do futebol, equilibradas, fortes, personificadas, com elevados níveis técnicos, disciplinadas, bem orientadas e empenhadas na dignificação do futebol espectáculo, escreveram um hino ao futebol no relvado de Mirandela.

Com uma entrada infeliz, os locais viram-se privados do seu especialista de bola parada logo no primeiro minuto. Tremeram, mas deixaram, apenas, os forasteiros fazer as despesas do jogo até aos 10’. Jorge Baptista, que já se habituou a jogar com menos uma unidade, fez correcções posicionais, equilibrou e aos 20’ já tinha o controlo do jogo e a máquina das aproximações a funcionar em pleno. Uma referência ainda para as substituições pelo timing, pela leitura e praticabilidade que vieram transmitir ao jogo.
Os forasteiros entraram muito bem, mostrando que a posição na tabela é injusta e enganadora. Os atletas praticaram um excelente futebol, que só um super adversário e falta de estrelinha na concretização evitaram que arrecadassem pontos.
Foi um resultado incorrecto, mas com vencedor justo. O futebol praticado e a capacidade construtora de lances de muito perigo justificavam o 5-2.
Quanto aos árbitros, fizeram um trabalho a merecer uma análise cuidadosa e atenta. Optaram por um critério disciplinar muito apertado e daí o exagero de cartolinas num jogo que se pode considerar correctíssimo. Teoricamente e pese a evidente falta de frescura física, cumpriram a sua função.

Jogo no Estádio de S. Sebastião em Mirandela
Árbitro da A. F. Porto: Bruno Rodrigues

2 Mirandela

Norinho
Adriano
Rocha
Ramalho
André Novais
Fábio Pinto
André Silva 66’
Rui Lopes
Diogo Cunha
Jefferson
Juni 40’
Pedro Borges
Roland
Dani 73’
Treinador: Jorge Baptista

0 Joane

Sérgio
Laureta
André
Hugo
Ezequiel 26’
Carneiro
Romeu
Sócrates
Mokas
Ruben
Carlos Manuel
Álvaro II 59’
Capucho
Treinador: António Lopes

Golos: Diogo Cunha 33’, Juni 50’

Disciplina: Rocha 34’, Diogo Cunha 52’, Fábio Pinto 58’, Dani 83’ e 90+1, Pedro Borges 84’ – C.V., André Novais 1’, Dani 90+1, Ruben 8’, Hugo 26’, Mokas 32’, Ezequiel 48’, Laureta 74’, André Campos 76’