Alvi-negros deram show de bola

PUB.

Ter, 13/09/2005 - 16:31


excelentes marcas num campeonato tranquilo. Estas equipas conseguiram provar dentro das quatro linhas uma personalidade competitiva, excelente atitude, boa filosofia de jogo, fortaleza táctica, futebol evoluído e esclarecido de excelente recorte técnico e capaz de encher o olho.

Pode dizer-se que neste jogo não houve paralisações nem períodos de abaixamento do ritmo competitivo, distribuindo-se o perigo por ambas as áreas. Houve, apenas, uma diferença, enquanto que os locais conseguiam fazer explodir a criatividade de um meio campo de verdadeiros ourives da bola e um ataque muito móvel, os forasteiros prendiam-se demasiado à bola e quando optavam pelo futebol directo, o sector defensivo adversário não deixava o perigo chegar junto a Menezes, com Ramalho a destacar-se pela segurança e leitura de jogo.
Os keeper’s deram show de bola negando golos que pareciam certos, embora André tivesse muito mais trabalho que Menezes que teve, apenas, três intervenções de grande nível ao negar o empate aos 31’ e o golo de honra aos 69’ e 94’.
Vitória justa e resultado que só estranha a quem não viu o jogo, contudo, quem analisar pelo resultado pode pensar em facilidades, mas não foi o caso, embora os locais criassem muitas mais oportunidades que as concretizadas.
O público foi empolgado com a cor da qualidade de Sanny, Veiga, Luís Moreno e Luizinho (um diabo à solta), muito bem apoiados por Fábio Pinto e Cerejo.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, foi bem conseguido, tiveram sempre o controlo do jogo e dos atletas e foram exímios a dar a lei da vantagem.

Jogo no Estádio do S. Sebastião em Mirandela, relvado em bom estado, tarde a ameaçar chuva, tempo cinzento mas com temperatura muito agradável

Trio de Arbitragem da A. F. Vila Real: Marco Cardoso, Paulo Guerra, Eduardo Teixeira - classificação de 0 a 10 – 8,5

Mirandela 3X5X2
Menezes-5, Fábio Pinto-5 (sub-cap) (Jorge-486’), Hugo Costa-5, Ramalho-6, Didácio-5, Sanny-5, Veiga-5, Rui Lopes-5 (cap), Cerejo-5 (Luís Moreno-5 60’), Luizinho-6 (Tony-4 88’), Eduardo
Não utilizados: Paulo Cunha, Loureiro, Luís, Pinto
Disciplina: C.A. a Cerejo 57’, Hugo Costa 80’
Melhor jogador: Ramalho / Luizinho
Técnico: Carlos Correia

Esposende
André-6, Paulo Gomes-5 (sub-cap), Paulo Nibra-4, Hernany-4, Alexandre-4, Torres-5 (cap) (Fábio-4 70’), Salvador-4 (Nelson-4 64’), Bruno Vasconcellos-5, Gaiteiro-5, Formoso-5, Xiquinho-6
Não utilizados: Muchavho, Magalhães, João Carlos, Miguel
Disciplina: C.A. a Paulo Gomes 11’, Torres 55’, Fábio 91’
Melhor jogador: André / Xiquinho
Técnico: Tózé

Marcha do marcador: 1-0 ao intervalo - 1-0 e 3-0 Veiga 22’ e 58’, 2-0 Rui Lopes 46’, 4-0 Eduardo 65’