Ter, 18/09/2007 - 11:54
Os primeiros vinte minutos da partida foram mal jogados e, só quando Lixa e Marco Mobil começaram a aparecer na partida, é que os locais lá começaram a perturbar o seguro Paulo Veríssimo. Mesmo assim, o 0-0 ao intervalo traduz bem a fraca qualidade da partida, que mais uma vez teve como principal adversário a falta de apoio do público. De resto, neste tipo de encontros o descanso é o melhor ingrediente para repor ideias e voltar com outra disposição, se bem que o Bragança acusasse, em grande parte, a falta de um homem de área para finalizar algumas boas jogadas desenvolvidas.
Só na 2ª parte o Bragança começou a jogar um pouco melhor
A 2ª parte não trouxe novidades nos primeiros dez minutos e, só a partir deste momento, é que o Bragança começou a jogar um pouco melhor, mas nada que se compare com um jogo alegre e aguerrido da época passada.
Um pouco contra a corrente do jogo, Karaté comete grande penalidade e vê o cartão vermelho. Chamado a cobrar o castigo máximo, Adão coloca a turma flaviense na rota do sonho.
Em desvantagem numérica, e no marcador, o Bragança ficou vulnerável e à mercê de uma equipa forasteira calma tranquila e a ver a sorte sorrir num 2º golo caricato. Pontapé de baliza dos visitantes que apanha a defensiva local completamente desorientada e João marcar o segundo da sua equipa, quando restavam 7’ para jogar.
O segundo tento dos visitantes foi um autêntico balde água fria nas hostes da casa, pois, até ao penalti (74’), o Bragança foi quem rematou mais e criou melhores oportunidades para marcar. Contudo, o futebol não se compadece com estes registos e quem ganha merece os 3 pontos, daí uma vitória justa e histórica.
O juiz da partida saiu de consciência tranquila.
Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Pedro Sanhudo (AF Vila Real)
0 Bragança
Ximena
Fernando Silva
Rui Gil
Carlitos
Tony
Móbil
Marco Fontoura
Pedrinha
Karaté
Lixa
(Luís Teixeira aos 70’)
Luís Rodrigues
Treinador
Lopes da Silva
2 Vidago
P. Veríssimo
Quinino
Gonçalo
Adão
Bouças
(Bráulio aos 89’)
Nacho
Portal
João
(Rodrigues aos 90’),
Teixeira,
Lio
(Hugo aos 89’)
Tiago
Treinador
Júlio Batista
Golos – Adão (g.p.)) 74’ e João 83’.
Disciplina – Amarelos: Portal 16’, Bouças 89’. Vermelho: Karaté 75’.
E.C.



