AFB estabelece protocolo de integração dos praticantes de lazer com a FPF e o INATEL

PUB.

Ter, 19/06/2018 - 14:28


A Associação de Futebol de Bragança assinou um protocolo de integração de mais de sete mil praticantes de futebol de lazer como praticantes federados.

O acordo foi estabelecido entre a Federação Portuguesa de Futebol, a Fundação Inatel e as associações distritais, garantido a formação e a prática de futebol em melhores condições de segurança e saúde.

“Todos os atletas que participem em actividades de lazer têm que ser federados, têm que fazer exames médicos e estar salvaguardados legalmente de qualquer situação. Penso que é um protocolo válido e que vai, certamente, aumentar a participação desses atletas nas actividades de lazer”, afirmou António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança.

O protocolo engloba as 22 associações distritais que fazem parte da FPF. A partir de agora toda a actividade de recreação e lazer, de futebol, futsal ou futebol de praia no distrito, é regulamentada pela Associação de Futebol de Bragança.

Nos últimos anos a FPF, de acordo com o decreto lei 45/2015, de 09 de abril, já assinou protocolos de integração de praticantes informais de futebol e futsal com vários municípios, entre eles Mirandela e Valpaços, em Trás-os-Montes.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de FPF