Ter, 23/10/2007 - 09:55
A vítima mortal foi Aníbal Nascimento, de 76 anos de idade, residente em Carção, que seguia montado num burro, o qual acabaria também por morrer devido à violência do embate provocado por uma carrinha de mercadorias.
O homem e o animal acabariam por ficar inanimados na berma da estrada durante cerca de quatro horas, à espera de serem levantados pelas autoridades.
De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Vimioso, Alfredo Morais, esteve no local uma equipe de socorro dos bombeiros de Vimioso e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), para prestar assistência médica à vítima. No entanto, o médico da VMER verificou que o homem se encontrava já sem vida, pelo que foram alertadas as autoridades policiais e judiciais para procederem à remoção do cadáver.
As autoridades alertam que este traçado é propício a este tipo de acidentes, já que é frequente o movimento de animais na EN218, uma via sinuosa e com curvas com pouca visibilidade, que atravessa algumas localidades rurais.
“Nós apelamos ao bom senso e atenção dos condutores que utilizam este troço, já que nos últimos tempos têm ocorrido vários acidentes do género. Nesta via circulam animais à solta ou atrelados a carroças, o que a torna perigosa, não só para os condutores, mas também para quem vai acompanhado o gado”, alerta o Alfredo Morais.
Na óptica do segundo comandante dos bombeiros de Vimioso, há falta de sinalização para alertar os automobilistas deste tipo de perigos.


