class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167267 node-type-noticia">

            

Academistas com sortes diferentes

Ter, 30/10/2007 - 14:20


No último fim-de-semana, o Clube Académico de Bragança (CAB) realizou uma verdadeira maratona de jogos, demonstrando a aposta do clube nas camadas jovens. Recorde-se que este ano, ao contrário de épocas anteriores, o CAB não apresenta uma única equipa sénior.

No que respeita ao Hóquei em Patins, os Infantis do Académico perderam fora de portas pela margem mínima (4-3) com HC Paço de Rei Infante Sagres, no escalão de Infantis.
Por seu turno, no escalão de Escolares, os academistas deslocaram-se a Vila Nova de Gaia para defrontar a poderosa formação do Gulpilhares, saindo derrotados por um expressivo 11-1. No domingo, o Académico de Bragança sofreu novo desaire, desta feita contra o CD Póvoa, igualmente por 1-11, fechando da pior forma os jogos de pré-competição.
Por outro lado, as formações masculinas de basquetebol do CAB estiveram em grande nível, vencendo quer em Iniciados, quer em Cadetes. No 1.º jogo da tarde de domingo, os Cadetes conseguiram uma vitória espectacular frente ao Basket Clube de Vila Real, por 70 / 57. De resto, a turma local cedeu apenas o 3.º período, o que demonstra a supremacia amarela e negra durante todo o desafio. Por último, os Iniciados de Ana Amorim cilindraram as tropas do Diogo Cão (Vila Real) por 77 / 41. O 15 / 2 no final do 1.º período anunciou, desde logo, a diferença técnica entre as duas equipas. O Diogo Cão nunca ameaçou os visitados, nem ofereceu resistência aos pupilos de Ana Amorim, que assim estão em grande plano no Campeonato Regional Inter Associações, à semelhança dos Cadetes.