Ter, 30/10/2007 - 12:17
Com uma entrada muito forte, os forasteiros assumiram as despesas do jogo, obrigando os locais a muita atenção defensiva. De resto, um desdobramento que a turma local sempre fez com exactidão. Logo a abrir o jogo, Jardel isola-se e obriga Francês a excelente defesa para a sua esquerda, onde surgiu o último reforço macedense Sanna que inteligentemente desviou a bola de toda a defensiva com um remate de trivela. Abria assim o marcador o atleta que o havia de o fechar e mais uma vez em futebol apoiado. Paulo Arrábidas dá para a área onde aparece o ponta-de-lança Sanna a dar os 3 pontos ao Macedo.
No geral, pode dizer-se que foi um jogo equilibrado, em que cada uma das equipas podia ter vencido o desafio. Efectivamente, a sorte e o apoio do público foram factores decisivos para encontrar um vencedor. Os locais, sempre bem apoiados pelo seu público, conseguiram arranjar forças para ultrapassar o sistema táctico dos rivais e recuperar do prejuízo por 2 vezes.
Sendo um jogo correctíssimo pelo profissionalismo e honestidade de todos os intervenientes, o trio de arbitragem teve um bom desempenho e sem casos.
Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
Árbitro – Marco Cruz (AF Porto)
4 Macedo
João Sampaio
Joel
Adegas
(Arrábidas 66’)
Didácio
Bernardino
Nelson
(Néné 70’)
Pires
(Branquinho)
Jardel
Sanna
Gancho
Treinador
Rui Vilarinho
3 Vieira F. C.
Francês
Tózé
Castelar
Belmiro
Jean
Meira
(Armando 45’)
Paulinho
Bruno Cunha
(Catana 56’)
Óscar
Vitinha
Pedro Mendes
(Ramboia 67’)
Treinador
Pedro Rui
Golos – 1-0 Sanna 3', 1-1 Vitinha 13' g.p., 1-2 Catana 57', 2-2 Nelson 59', 2-3 Castelar 76', 3-3 Jardel 80’ g.p. e 4-3 Sanna 90+3'.
Disciplina – Bruno Cunha 7’, Paulinho 9’, Castelar 16’, Meira 30’ Branquinho 48’


