class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166510 node-type-noticia">

            

200 expositores na Terra Flor

Ter, 03/07/2007 - 10:46


Cerca de 20 mil pessoas passarão, entre os dias 12 e 15, por mais uma edição da Terra Flor – Feira de Produtos e Sabores. Esta é, pelo menos, a previsão da Câmara Municipal de Vila Flor (CMVF) que organiza o certame pela quinta vez consecutiva. Dirigida ao público em geral, a feira pretende divulgar os produtos regionais, como azeite e vinho, bem como dar a oportunidade, aos expositores, de estabelecerem contactos para futuros negócios. “Queremos vender, mas, sobretudo, dar a conhecer os produtos, de modo que se concretizem vendas ao longo do ano”, referiu o vice-presidente da CMVF, Fernando Barros.

De ano para ano, a Terra Flor tem recebido, segundo o responsável, mais visitantes e expositores espanhóis. “É uma montra cada vez maior para a região e, mesmo, para fora”, salientou o autarca.
Na próxima edição, Fernando Barros espera que a Terra Flor já integre um espaço destinado à gastronomia. “Uma das nossas lacunas são os restaurantes móveis, pelo que queremos instalar um recinto fixo que ofereça todas as condições”, salientou. Para tal, a CMVF vai construir um pavilhão que “tenha utilidade para outros eventos realizados ao longo do ano”, informou.

Cartaz de espectáculos complementa a montra de produtos regionais

O primeiro dia do certame vai ser dedicado a colóquios que focam a olivicultura e o sector do azeite. A noite vai ser animada pelo cantor Quim Barreiros.
Já a 13 de Julho vai decorrer o 7º seminário temático da Agenda 21 Local do Nordeste Transmontano, ao passo que o espectáculo estará a cargo de Fernando Pereira.
No sábado o destaque vai para o arranque da primeira prova do Terra Flor Extreme, um passeio de obstáculos e trial. O centro Cultural de Vila Flor acolherá, ainda, um seminário dedicado ao sector vitivinícola. Os Quinta do Bill serão os responsáveis pela animação nocturna.
No último dia do certame, que será de entrada livre para toda a gente, decorrerão os concursos da Cabra Serrana e Ovelha Churra da Terra Quente, bem como de cães de raça. O certame encerra com Noite Terra Flor, em que artistas regionais podem actuar. “Quisemos abrir o palco a toda a gente”, explicou Fernando Barros.