Ter, 28/08/2007 - 10:51
Financiados pelo programa AGRIS, estes projectos dividem-se em três grupos distintos, designadamente o Núcleo Rural do Rio Sabor, o Núcleo Rural das Arribas e o Núcleo Rural das Máscaras.
O investimento, comparticipado em 75 por cento por fundos comunitários, será efectuado em localidades dos concelhos de Vinhais, Bragança, Vimioso e Miranda do Douro.
O Núcleo Rural do Rio Sabor foi dotado de cerca de 490 mil euros, destinados aos concelhos de Vimioso e Bragança, o Núcleo Rural das Arribas foi contemplado com cerca de 604 mil euros, para o concelho de Miranda do Douro, ao passo que o Núcleo das Máscaras vai contar com cerca de 337 mil euros, destinados ao concelho de Vinhais.
Todos os projectos terão que ser executados até ao final de Junho do próximo ano pelas entidades promotoras, nomeadamente associações locais e Juntas de Freguesia.
A elaboração, dinamização, divulgação e acompanhamento dos projectos está a cargo da CoraNE – Associação de Desenvolvimento dos Conselhos da Raia Nordestina.



