class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166559 node-type-noticia">

            

15 anos dedicados aos mais necessitados

Ter, 10/07/2007 - 10:26


Cerca de 700 pessoas participaram, no passado sábado, no jantar comemorativo dos 15 anos de existência da Obra Social do Padre Miguel e Pardais da Montanha. Com várias actividades previstas para breve, a instituição pretende arrancar, no próximo mês de Setembro, com as obras do novo equipamento que vai ser dedicado aos idosos e crianças. Orçado em 2,6 milhões de euros, o projecto vai ser comparticipado em cerca de 1,5 milhão de euros pela Segurança Social, cabendo à Obra Social reunir a restante quantia. “Promovemos diversas actividades, como exposições e mecenato, para angariar fundos”, explicou o presidente da instituição, Nuno Vaz.

O lar vai nascer na zona de São Lázaro, em Bragança, e, além de equipamentos destinados aos mais carenciados, contará com uma unidade residencial auto – sustentável dirigida aos utentes com mais possibilidades financeiras.
Já no mês de Novembro, a Obra Social vai lançar uma revista, que conta com o apoio de várias entidades e empresas da região. “As pessoas têm aderido muito bem a esta iniciativa, o que tem superado todas as nossas expectativas”, sublinhou o responsável.
Com cerca de 900 sócios, Nuno Vaz afirmou que a direcção vai arrancar com uma campanha que pretende aumentar o número de associados. “É um grande e difícil objectivo e temos que bater porta a porta para o atingir, mas é possível”, acrescentou o responsável.
Os festejos do Dia do Padre Miguel e dos Pardais da Montanha arrancaram com um desfile da Banda de Música da Sé pelas ruas da cidade. Após a missa campal, os participantes assistiram à actuação do Grupo de Gaiteiros de Palácios, seguida de um jantar volante. O resto do dia foi animado pelo Grupo Musical SKA.