Ter, 23/10/2007 - 09:59
A assinatura dos contratos de incentivo decorreu na passada 4ª feira, no Governo Civil de Bragança, na presença do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro.
O MODCOM abrange, ainda, um projecto da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Mogadouro (ACISM), que vai canalizar 95 mil euros para acções de animação do Comércio Tradicional naquele concelho.
Os investimentos são comparticipados pelo programa até ao limite de 40 por cento, cabendo ao Estado uma fatia de 450.021 euros num total de 1,3 milhões de euros.
No acto da assinatura dos contratos, Fernando Serrasqueiro desafiou os comerciantes a apostarem na Novas Tecnologias e a repensarem o tecido associativo. “Existem 150 Associações Comerciais no País. Se o Comércio está assim tão mal, como dizem alguns empresários, não sei como é possível suportar todos estes custos”, defende o governante.
Este foi, aliás, um apelo deixado pelo responsável durante a reunião com várias estruturas representativas do sector, que decorreu após a assinatura dos contratos de incentivo.
Governante desafia Associações Comerciais a unirem-se para reduzir despesas
As empresas da região apoiadas pela segunda fase do MODCOM são: Brigoffice; Coregea; Eldece; Electrotua; Felicidade Especiosa Mariano do Rosário; Fernando Francisco Pereira; Fernando Lourenço Brás; Glassdrive; Gualter Pereira & Francisco Pereira, Lda.; H. Pinheiro & Pinheiro, Lda.; M. Cruz Fernandes; Maria de Lurdes Espadanedo Teles; Pedro Miguel Costa Moas Murçós; Plamir; Protecção 24H; Santos Pereira & Teixeira, Lda. e Sónia Maria de Barros Rebelo.
Recorde-se que na primeira fase do programa foram apoiadas 57 projectos, que resultaram na criação de 101 postos de trabalho. A par das empresas, também três associações comerciais da região apresentaram candidaturas no valor total de 109 mil euros.


