class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167071 node-type-noticia">

            

0 Moncorvo 0 São Pedro da Cova

Ter, 02/10/2007 - 10:57


Ainda não foi desta que o G.D.moncorvo conseguiu averbar a primeira vitória para o campeonato. Na 4ª jornada do campeonato da 3ª divisão, série B, a equipa transmontana marcou passo ao empatar frente ao São Pedro da Cova. O jogo foi morno e sem grandes ocasiões de perigo, mas, aos seis minutos, a equipa do concelho de Gondomar aproveitou uma falha do grupo da casa e Paulo Roberto, o jogador mais inconformado da equipa visitante, rematou forte para a defesa do veterano guarda – redes Luís Póvoa.

O Moncorvo respondeu com uma arrancada forte de Elísio pelo lado esquerdo para Ruizinho concretizar o remate.
À passagem do minuto 38, deu-se o primeiro dos muitos erros do árbitro Iancu Vasilicã ao assinalar um livre indirecto a favor do São Pedro da Cova, por alegado pé em riste do atleta do Moncorvo que não aconteceu.
No segundo tempo, e com as substituições operadas pelo técnico Sílvio Carvalho, o Moncorvo imprimiu mais velocidade ao jogo e criou duas ocasiões de perigo. Uma por Elísio, que culminou com a defesa do guarda – redes da equipa do São Pedro da Cova, e outra por intermédio de Joca que respondeu com um grande remate ao cruzamento milimétrico de Eduardo.

Equipas demonstraram falta de ambição para concretizarem jogadas de sucesso

A partir da meia hora da segunda parte, o jogo voltou a perder qualidade, pois foi-se jogando devagar, com as duas equipas a não imprimirem velocidade e fechando espaços.
Só a partir dos 85 minutos é que o Moncorvo foi para cima da equipa mineira e, assim, criou três grandes opurtunidades de golo uma por intermédio de Joca, aos 89 minutos, outra por Campota, aos 92, com a bola a roçar no poste, e, finalmente, aos 94 minutos, Rafa cabeceia isolado ao lado da baliza da equipa gondomarense.
Apesar da falta de ambição das duas equipas, a haver um vencedor seria a da casa, já que foi aquela que mais perto esteve do golo.
Com este resultado o Moncorvo marca passo no campeonato, mas os transmontanos têm uma nova oportunidade para abrirem o livro das vitórias já que para próxima jornada, em que voltam a jogar em casa, frente ao Maio, seu adversário directo.
Quanto ao árbitro esteve mal, demonstrando muita inexperiência, falhando do ponto de vista técnico, mas esteve longe de influenciar o resultado.

Complexo Desportivo Engº José Aires

Árbitro – Iancu Vasilicã (AF Vila Real)

0 Moncorvo
Póvoa
Queiroz
Luís Miguel
Ferraz
Marqueiro
Campota
Armando
Ruizinho;
Elísio
Joca
Eduardo
Gabriel
Paulo Dores
Rafa

Treinador
Sílvio Carvalho

0 São Pedro da Cova
Bura
Lino
Gui
João Miguel
Roberto
Sílvio
Pedro Sá
Jorge Nuno
Paulo Roberto
Filipe Sousa
Paulo Jorge
Fernando
Cartola

Treinador
Pedro Gonçalves

Disciplina - Jorge Nuno 45´; Paulo Dores 73´, Luís Miguel 78´;e Gui 90´+1´

Vítor Aleixo