Manuel Meirinho ajuda Portugal a qualificar-se para o Europeu de Voleibol de sub-20

PUB.

Ter, 01/05/2018 - 21:59


O atleta, natural de Vimioso e que joga no VC Viana, garantiu a passagem à fase final do Campeonato da Europa ao serviço da Selecção Nacional Sub-20.

A selecção nacional fez história no voleibol ao conseguir o apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-20.
A equipa das quinas, que contou com Manuel Meirinho, jogador natural de Vimioso que actua no VC Viana, garantiu a qualificação no sábado, depois da vitória por 3-1 (25-22, 25-12, 13-25 e 31-29) frente à Sérvia, a anfitriã da Poule F da 2ª Ronda de Qualificação para o EuroVolley 2018.
“Há 24 anos que Portugal não conseguia qualificar-se para uma prova deste género”, destacou Meirinho.
O voleibolista transmontano reconhece que a fase final não será fácil, mas Portugal tem ambição e qualidade para ombrear com as melhores selecções da Europa.
“Temos noção que poderá ser algo bastante renhido, pois trata-se de algo que o coletivo todo ambiciona muito. Temos bastante ambição e queremos mostrar o nosso voleibol às restantes equipas do torneio, onde a final de contas estarão os melhores da Europa da minha idade. Vou trabalhar ainda mais e melhor para vir de lá com a sensação de que fiz o que estava ao meu alcance para ajudar Portugal”, referiu o atleta.
Como primeiro classificado da Poule F, os sub-20 de Portugal apuram-se directamente para a fase final, que será organizada pela Holanda e pela Bélgica de 14 a 22 de Julho.
Entretanto, Manuel Meirinho foi chamado para o estágio de preparação da Selecção Nacional de Voleibol de Seniores, que se inicia na próxima esta quarta-feira, dia 2 de Maio, em Vila Flor.
No entanto, o jogador, natural de Vimioso, não vai integrar os trabalhos de preparação para a Golden European League, Jogos do Mediterrâneo e Apuramento para o Campeonato da Europa de 2019 por motivos académicos.
De referir que a recém-criada Golden European League 2018 e a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2019 são os principais desafios da selecção nacional.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira