class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-179135 node-type-noticia">

            

Associação quer melhorar qualidade de vida de insuficientes renais

Ter, 20/05/2014 - 10:11


Profissionais de várias áreas do conhecimento associaram-se com o objectivo de contribuírem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com insuficiência renal.

Foi criada a Associação Portuguesa de Reabilitação de Insuficientes Renais, constituída por pessoas ligadas à medicina, dietética, nutrição, fisioterapia, fisiologia do exercício, entre outras áreas da Saúde.
“Pretendemos promover a autonomia funcional das pessoas com insuficiência renal crónica”, assegura o presidente da associação, André Novo.
O jovem brigantino explica que esta foi uma forma de unir os profissionais que têm vindo a desenvolver trabalho nesta área. “O nosso objectivo é promover a reabilitação física e mental dos doentes com insuficiência renal crónica, promover também hábitos alimentares adequados, promover o exercício físico, de alguma forma recolher e divulgar a informação científica daquilo que melhor se faz, quer em Portugal, quer no estrangeiro, e fazer com que as pessoas estejam mais despertas para este problema”, salienta André Novo.