Ter, 16/06/2009 - 11:28
Na 3ª posição ficou a equipa dos Bombeiros que venceu a estreante GNR – BT por 6-2. Foram dois jogos de grande qualidade, em que se registaram alguns dos golos mais bonitos que os 72 jogos deram a esta excelente competição.
Uma noite inesquecível, com uma enchente inesperada com mais de três mil espectadores para assistirem à final.
Mesmo a ganhar por 1-0, não se vislumbrou o vencedor de imediato e mesmo com o marcador a 4-1 a sensação era igual.
O 4-2, já na recta final, deu mais emoção e a bola foi, a 30 segundos do final, bater na barra de Carlos Alves. O jogo ficou marcado pelo grande golo de André Olmo.
O Contact Center “arrebatou” quase todos os troféus e não ganhou um único jogo. Além das 12 medalhas de participação, estes jovens levaram o troféu de 16º classificado, Disciplina e Fair – Play Colectivo. Uma honra para estes atletas que deram o melhor de si.
Ferro, jogador da Caixa de Crédito Agrícola, foi o senhor da noite ao receber o troféu Fair – Play individual e Rui Cruz o melhor marcador com 16 golos. Já o melhor jogador foi André Olmo, o melhor guarda-redes Joaquim Paulino e Carlos Cordeiro, do Estabelecimento Prisional de Bragança, alcançou de jogador mais experiente.
Os alunos da Escola Miguel Torga foram inexcedíveis no apoio aos seus professores e funcionários e marcaram um feliz capítulo na hora de puxar pela sua equipa. Também os Bombeiros, PSP, GNR – BT e CHNE A e B não se podem queixar da falta de apoio.
A equipa G N R – BT foi a novidade deste torneio, já que participou pela primeira vez, tendo ficado ficou no 4º lugar. Assim, foi o grupo surpresa da prova, com alguns furos, lesões, cansaço e trocas de serviço durante os jogos. Já a PSP manteve a tradição e ficou em 6º lugar.
Todas as outras instituições marcaram-se pela positiva em todos os aspecto, sendo que o Liceu ficou um pouco mais abaixo daquilo que seria de prever.
A organização foi, talvez, uma das maiores vitórias da prova. Os 11 elementos não faltaram durante mês e meio e sempre com boa disposição e solidários, ao que se juntaram profissionais de saúde como André Novo, Domingos, Luís Carlos, Telmo Afonso, Carlos Alves, Cláudio, Urbano e Ventura.
Promessa de Rui Caseiro: novo pavilhão em 2010
A infra-estrutura deve estar pronta dentro de um ano, ou seja “função Publica 2010” poderá ter um novo espaço, para futebol de onze ficou a promessa de um novo sintético, com luz artificial e uma nova aventura desportiva.


