Ter, 13/11/2007 - 10:11
A acção conta com 21 alunos inscritos, alguns deles trabalhadores estudantes, que pertencem a vários concelhos: Torre de Moncorvo, S. João da Pesqueira, Figueira de Castelo Rodrigo, Carrazeda de Ansiães e Freixo de Espada à Cinta.
A formação vai decorrer nas instalações da Casa dos Magistrados, adquirida pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, tendo sido reabilitada para o efeito.
Recorde-se que o património natural e cultural rico e único do concelho de Torre de Moncorvo constitui a base da promoção da actividade turística. Daí que este curso seja “uma mais valia para a região porque vem tentar resolver uma lacuna existente neste sector”, refere uma nota de imprensa da autarquia local.
Os alunos do CET têm os mesmos benefícios sociais que os colegas do ensino superior
Os CET’s têm como objectivo aprofundar os níveis de conhecimento científicos e tecnológicos e desenvolver competências adequadas ao exercício profissional qualificado permitindo ao mesmo tempo, o prosseguimento de estudos no ensino superior.
A acção destina-se a alunos com menos de 23 anos e com o 11ª ano completo. Já os alunos com idade superior a 23 anos podem ingressar no curso, desde que tenham reconhecidas as suas capacidades e competências.
Os alunos que vão frequentar o CET têm os mesmos benefícios sociais que os colegas do ensino superior. No final do curso saem com uma preparação de nível IV, equivalente ao 12º ano, e com acesso privilegiado ao ensino superior, mediante os números de ingressos que cada escola faculta para os CEF’s.
Assim, os formandos que seguirem para o ensino superior têm ainda equivalência a algumas unidades curriculares, desde que relacionadas com o curso.


