class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167318 node-type-noticia">

            

Derby desigual

Ter, 06/11/2007 - 10:57


A equipa de Fernando Rodrigues iniciou a contenda ao ataque, até porque Alves viu a sua formação entrar com apenas 10 unidades, já que Vítor, chamado à última hora para o onze titular, vacilou e só entrou passados 7’.

Ainda assim, o Mãe D’ Água aguentou bem o início de jogo, defendendo com organização, embora sem objectivos na contra-ofensiva.
Perante o sentido único do jogo, adivinhava-se que o golo canarinho chegasse a qualquer momento. Assim, aos 17’, Padrão inaugura a partida, aproveitando da melhor maneira um cruzamento da meia esquerda para cabecear com êxito ao segundo poste.
Até ao intervalo, o Desportivo mostrou coesão e, sobretudo, inteligência na forma como lia o jogo, controlando totalmente todas as operações, ao passo que o Mãe D’ Água não conseguia encontrar o rumo para o acerto atacante, revelando muita inexperiência e pouca cultura táctica.
Na 2.ª parte, Alexandre e Capelo guiaram a sua equipa para uma exibição personalizada e madura. No entanto, o segundo tento e a certeza do triunfo só chegaria a dez minutos do fim. Cruzamento perto da linha de fundo de Vítor Hugo e remate forte de Monteiro sem chances para Joel.
Na única ocasião do Mãe D’ Água, aos 80’, Louçano faz a defesa da tarde, quando Zito, só com o guardião pela frente, permite a defesa do sossegado guarda-redes.
No final, vitória inteiramente justa do Bragança, que controlou como quis todos os minutos de jogo, embora só ganhasse mais discernimento com a entrada do trinco Alexandre, aos 36’. Já o Mãe D’ Água até mostrou boa organização defensiva, mas a inexperiência dos homens da frente ditou pouca acutilância atacante.

Campo do Centro de Educação Especial
Árbitro – Ambrósio Vara (AF Bragança)

0 Mãe D’ Água
Joel
Carlos
Filipe
Ruben
(Rui 58’)
Luís
(James 40’)
Ricardo
Abel
Paulo
Valentim
André
Vítor*

Treinador
Alves

2 Bragança
Louçano
Nélio
João
Castilho
Jaime
Pedro Alves
(Pedro Carlos 65’)
Vítor Hugo
Paulo Lima
(Alexandre 36’)
Monteiro
Capelo
Padrão
(Dani 75’)

Treinador
Fernando Rodrigues

Golos – Padrão 17’ e Monteiro 70’.
* Vítor entrou aos 7’. O Mãe D’ Água entrou com 10 jogadores.