Ter, 30/10/2007 - 14:22
Quanto ao outro atleta que se deslocou a Itália, Nélson Rogério, não acusou as recentes lesões e amealhou uma medalha de prata em Freestyle Forms e um 4.º lugar em Kick Boxing. O cinturão negro, de 30 anos, e Seleccionador Regional da Zona Norte mostrou-se satisfeito com a sua prestação, lamentando, apenas, as lesões que o afectaram ultimamente. “Se assim não fosse, o resultado poderia ter sido ainda melhor”, conta Nélson Rogério.
Na hora do regresso, mestres, instrutores, atletas, familiares e amigos juntaram-se para uma justa homenagem aos dois brigantinos que conquistaram Marina di Carrara.
Sobre o futuro do “Karate” em Bragança, Nélson Rogério quer avançar com uma Associação para subsidiar futuras despesas de deslocação. “A nossa ida a Itália rondou quase os 2.000 euros. Só com a boa vontade do povo bragançano é que conseguimos embarcar para o Campeonato do Mundo”, conta o responsável. “Com a criação de uma Associação”, acrescenta o mestre, “poderemos, ainda, promover diversas competições, quer sejam regionais, nacionais ou mesmo internacionais e colocar Bragança na rota do Karate”.
No próximo dia 10 de Novembro, Carlos Barreira e Nelson Rogério vão ter a seu lado João Morais, Paulo Miranda, Carlos Valente e Paulo Pinto para atacar o Campeonato Internacional, que se realizará em Lisboa.


