class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167263 node-type-noticia">

            

8 Pioneiros 3 Casa Benfica Alfândega

Ter, 30/10/2007 - 14:07


Pioneira nestas andanças, a Casa do Benfica de Alfândega conheceu, pela primeira vez, o sabor da derrota no Distrital de Futsal, acusando, em muito, a falta de experiência na modalidade. Já a equipa de José Gomes confirmou o estatuto de favorita, sem, no entanto, jogar ao seu melhor nível.

Os primeiros dez minutos de jogo ainda prometeram uma contenda equilibrada e repleta de emoção no marcador. Contudo, as duas formações foram caminhando em sentidos opostos. Os Pioneiros deixaram para trás o jogo de desconfiança e contenção, ao passo que a Casa do Benfica de Alfândega, inexplicavelmente, alheou-se da serenidade que vinha demonstrando até ao momento. Desta forma, a turma da casa marcou por mais três vezes até ao descanso, contra apenas uma do lado alfandeguense.
Com 6-3 no placar, os Pioneiros afrouxaram consideravelmente o ritmo de jogo, em prol de uma gestão do resultado. Por seu turno, o conjunto de António Leria acabou por cair no enredo dos rivais, sem nunca descobrir a fórmula para acelerar o desafio. Perante tal conformismo, os Pioneiros lançaram-se com total confiança no ataque e conseguiriam, mesmo, mais dois tentos, por intermédio de Pedras, que bisou no jogo, e Paquito, em lance de puro contra-golpe.
Em termos gerais, a desconfiança inicial dos Pioneiros não se justificou, pois a garra e sangue-frio do Benfica de Alfândega não passou de fogo-fátuo que durou, apenas, 10 minutos.

Pavilhão Municipal de Bragança
Árbitros – Vítor Coelho e Filipe Albino (AF Bragança)

8 Pioneiros
Luís
Pedras
Tiago
Emanuel
Hugo
-
Carlos
Nuninho
Cardinho
Paquito
Márcio

Treinador
José Gomes

3 Casa Benfica Alfândega
Ricardo
Toninho
Jorge Figueiredo
Mário
Rui Batista
-
Valter
Durval
Diogo

Treinador
António Leria

Golos – Pedras 3’, Toninho 5’, Tiago 7’, Toninho 9’, Emanuel 14’, Nuninho 16’, Emanuel 18’, Tiago 19’, Mário 20’, Pedras 35’ e Paquito 35’.
Disciplina – Toninho 14’.