class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167238 node-type-noticia">

            

Voluntariado é a marca da Cruz Vermelha

Ter, 30/10/2007 - 11:48


A delegação de Bragança da CVP é a instituição da cidade que mais aposta no voluntariado. “Trabalhamos essencialmente com voluntários, porque não temos recursos financeiros para contratar pessoal. Além disso, o voluntariado é uma marca importante da Cruz Vermelha”, realçou o presidente da Comissão Administrativa da Cruz Vermelha, Joaquim Queirós.

Neste momento, a instituição conta com cerca de 70 voluntários, na sua maioria jovens, 20 dos quais são profissionais de enfermagem. Mesmo assim, Joaquim Queirós afirma que a Cruz Vermelha tem sempre as portas abertas.“Precisamos sempre de mais voluntários. O voluntariado é muito flutuante, porque depende da disponibilidade das pessoas. Por isso, quantos mais voluntários tivermos melhor serviço conseguimos prestar à sociedade”, acrescentou o responsável.
Recorde-se que a delegação de Bragança da CVP presta serviços médicos e de enfermagem, distribuiu material ortopédico, roupa, material escolar e alimentos a famílias carenciadas e efectua acções de sensibilização ambiental e educacional.