class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167236 node-type-noticia">

            

Três empresários resistem em Rossas

Ter, 30/10/2007 - 11:47


Situada às portas do IP4, a zona industrial de Rossas, concelho de Bragança, conta com três empresários, apenas. Criado em 1995, pela Junta de Freguesia, o parque ainda tem acessos em terra batida e debate-se com falta de iluminação, oferecendo condições precárias aos empresários que investiram no local.

“O nosso principal problema é o pavimento, visto que, quando chove, temos lama à porta e no Verão somos invadidos pelo pó”, lamenta Alexandre Mendes, responsável de uma oficina de reparação de automóveis. O empresário afirma, ainda, que esta situação o obrigou a pavimentar o espaço exterior em frente à oficina, para evitar a entrada de lama.
Trata-se de uma mini-zona industrial, a primeira no Mundo Rural, mas a falta de investimentos em infra-estruturas básicas tem contribuído para afugentar os empresários que poderiam instalar-se em Rossas.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, conhece os investimentos que a Junta de Freguesia pretende realizar para contrariar esta situação e criar condições para os empresários se fixarem na localidade. “O objectivo é que aquela zona traga benefícios para a economia da aldeia, através da criação de postos de trabalho”, sustenta o edil.
Para tal, a melhoria da pavimentação e da iluminação são os investimentos previstos para dignificar a Zona Industrial de Rossas.