Ter, 30/10/2007 - 11:46
Neste momento, as infra-estruturas do empreendimento já estão em fase de conclusão e já foram disponibilizados 11 lotes para a instalação de empresas, quatro dos quais já reservados.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Jorge Nunes, prevê a instalação de actividades de interesse para a economia regional e nacional, dado que algumas empresas poderão estar direccionadas para a exportação.
“Os terrenos são amplos e com excelentes áreas de construção. Além disso, esta Zona Industrial tem uma localização singular para a instalação de indústrias mais pesadas”, salientou o edil.
Localização privilegiada levou a autarquia a prever a ampliação da zona industrial de Mós
A localização privilegiada levou a autarquia a perspectivar a ampliação desta área no Plano Director Municipal, dada a sua importância para o tecido empresarial do concelho.
A venda de lotes foi regulamentada no passado mês Setembro e o preço fixado, é favorável aos empresários. “O preço por metro quadrado foi fixado tendo por base os custos dos terrenos, o projecto e os custos da execução das infra-estruturas”, salientou Jorge Nunes.
Contas feitas, quem quiser investir em Mós terá de pagar 18,15 euros pelo metro quadrado, um valor ao qual será deduzido 4,5 por cento por cada posto de trabalho criado, até ao limite de 10 postos de trabalho. Quem criar entre 11 e 20 postos de trabalho poderá contar com uma redução de mais 3 por cento.


