Ter, 30/10/2007 - 11:37
Recorde-se que a estrada, que liga Bragança a localidades, como Carragosa, Vila Nova, Cova de Lua e Soutelo, entre outras, encontra-se em avançado estado de degradação, pelo que os utilizadores decidiram tomar medidas. “Foram recolhidas assinaturas nas localidades abrangidas pela estrada, pois queremos reclamar”, explicou o presidente da Junta de Freguesia de Donai (JFD), Luís Martins.
Segundo o autarca, as pessoas evitam fazer aquele percurso, devido aos buracos e irregularidades no pavimento que poderão, até, provocar acidentes e danos nos automóveis. “Eu prefiro ir dar uma volta maior, porque não gosto nada de passar naquela estrada”, afirmou Ana Lima, habitante de Cova de Lua, freguesia de Espinhosela.
Com cerca de 30 quilómetros de extensão, a via é, para alguns autarcas, uma das piores do distrito. “É uma das mais deterioradas e não podemos continuar a circular numa estrada com estas condições”, avança o presidente da Junta de Freguesia de Espinhosela, Hélder Martins.
Para o responsável, está em causa a igualdade entre o Norte e Sul de Portugal. “Temos direito às mesmas coisas que o resto do País e, por isso, exigimos que a estrada seja requalificada”, acrescentou.
Já a Estradas de Portugal, responsável pela beneficiação da via, adianta em comunicado que tem efectuado a “limpeza de bermas, valetas e taludes dentro dos trabalhos previstos na conservação corrente por contrato”. Quanto à requalificação do piso, a empresa avança que “está a elaborar um projecto de reabilitação do pavimento, tendo sido proposta a sua inclusão em PIDDAC para 2008”.


