Ter, 23/10/2007 - 11:10
Ao longo de mais de 90 quilómetros e com a região do Douro vinhateiro como pano de fundo, os participantes renderam-se se aos encantos da natureza. No entanto, se a tudo isto juntarmos um pouco de adrenalina e gastronomia, o Raid só poderia, com certeza, ter corrido da melhor forma.
A primeira parte do percurso, que decorreu na passada sexta feira, ficou marcada por uma prova de orientação nocturna, ao passo que no sábado os aventureiros partiram de Freixo de Espada à Cinta em direcção ao sul do concelho. Já em Poiares foi servida uma refeição que antecedeu o almoço, que foi desgostada no cais fluvial de Barca de Alva. O “road bock” levou os participantes a um jantar convívio, terminando ao som da música e na troca de cartões de visita entre os participantes. De resto, um dos objectivos do passeio passava pelo fomento de novas amizades.
A iniciativa partiu do Município de Freixo de Espada à Cinta que em pareceria com a Associação Clube Auto Roda Livre e outras instituições propiciaram um dia diferente a todos os amantes do Todo-o-Terreno que gostam de descobrir o Portugal profundo.


