class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167168 node-type-noticia">

            

Módico mas pouco

Ter, 16/10/2007 - 11:44


Num encontro em que o Macedense acusou o favoritismo do Modicus, a formação de Sandim venceu tranquilamente uma partida nem sempre bem disputada. Partindo como grande favorito à vitória final, o Modicus entrou dominador, usufruindo de sucessivas falhas dos transmontanos, que perderam o Norte nos primeiros minutos. Não fosse o guardião macedense, Paulo Santos, e a turma de Rui Costa poderia encaixar uma série de golos nesta fase. Mas, depois de tanto insistir, Montenegro inaugura a contenda, num desvio ao 2.º poste. O Macedense pareceu, então, acordar, respondendo com eficácia na primeira vez que se acercou da baliza de Tasaka. O golo de Pica trouxe nova alma aos visitantes, libertando-se de algum receio que traziam nas pernas. O Macedense pegou no jogo, obrigando a turma local a correr atrás do esférico. Mas, contra o sentido do desafio, Pedrinho e Montenegro fixam o placar em 3-1, antes do descanso.

No etapa complementar, o Modicus entrou com a lição bem estudada, sabendo que teria de fazer uma gestão do marcador. Os macedenses caíram no enredo, deixando levar-se pelo ritmo rival. Assim, foi com alguma normalidade que os locais dilataram a vantagem, com Montenegro a fazer novamente das suas.
Já com 5-1 no marcador, Rui Costa tenta o tudo por tudo, apostando no guarda-redes avançado (Karlinhus), mas o melhor que conseguiu foi o 6-1 final, apesar de algumas flagrantes ocasiões de golo.

Pavilhão do Módicus (Sandim-Gaia)
Árbitros – José Pinto e António Borges (AF Vila Real)

6 Modicus
Tasaka
Pedro Ferreira
Montenegro
Amílcar
Pedrinho
-
Sandro
Joel
Orlando
Ferreira
Reis
Edgar
Luís Miguel

Treinador
Luís Almeida

1 Macedense
Paulo Santos
Karlinhuss
Leonardo
Pires
Play
-
Caíque
Rodas
Pica
Tiago
Ricardinho
André

Treinador
Rui Costa

Golos – Montenegro 5’, Pica 5’, Pedrinho 11’, Montenegro 14’, Luís Miguel 24’, Montenegro 28’ e 36’.
Disciplina – Tiago 23’ e Luís Miguel 38’.