Ter, 16/10/2007 - 11:19
Para o responsável, o importante é divulgar a musica polifónica, através das actuações de coros nacionais, regionais e, mesmo, internacionais. “Queremos diversificar para cativar mais público e que este evento seja uma marca na música do concelho”, adiantou José Peixoto da Mota.
Com 35 pessoas no CB e 41 crianças no CB Infantil, a direcção pondera dividir este grupo em Infantil e Infantilinho, que passaria a integrar os mais pequenos até aos seis anos. “Temos muitas crianças, mas temos falta de vozes masculinas, pelo que gostaríamos de cativar mais homens para o nosso Coral”, sublinhou o responsável.
Outono Polifónico é o maior espectáculo anual organizado pelo Coral Brigantino
Além do Outono Polifónico, o CB promove, ainda, os concertos de Primavera e Natal e pondera retomar o da Semana Santa, além de organizar, através do CB Infantil, o do Dia da Mãe.
O primeiro concerto do Outono Polifónico realiza-se no próximo dia 20, no TMB e conta com as actuações do CB Infantil, do Coro da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, do CB e do Oberena, de Pamplona (Espanha).
Já no dia seguinte, este grupo espanhol actuará na missa da igreja de São Vicente.
A igreja matriz de Rabal recebe, no dia 28 deste mês, o CB e o Polifónico de Santa Comba Dão.
O CB Infantil e o Orfeão de Barro, de Águeda, vão estar presentes, no dia 10 de Novembro, na cripta da igreja de Santo Condestável.
O TMB foi o espaço escolhido para o espectáculo de encerramento do Outono Polifónico, pelas vozes do CB Infantil, dos Pequenos Cantores de Ossónoba, de Faro, e do Coral Infantil de Soutelo, de Gondomar.


