Ter, 09/10/2007 - 11:45
O nome e a experiência dos Piratas até podiam assustar as hostes transmontanas, mas os academistas entraram em campo como se estivessem em casa e dominaram por completo a contenda, apesar das seis baixas de peso (Capeta, Baltar, Bruno Pereira, Dudu, Rafael Parada e Douglas).
No primeiro período, os mogadourenses entraram decididos em resolver o assunto. Por isso, exerceram uma pressão todo terreno a defender e um jogo veloz, criativo e colectivo a atacar. Deste modo, assegurado o processo defensivo, a turma de Artur Pereira precisou, apenas, de paciência para que o golo surgisse, pois a muralha da casa não poderia durar para sempre. Com efeito, Ricardinho e Pin deram vantagem aos Académico de Mogadouro, na sequência de dois livres estudados.
Na etapa complementar, os piratas vimaranenses prometiam um pouco mais, mas Pin depressa acalmou os ânimos locais com um tento aos 15 segundos, após passe de Ricardinho. Ainda mal o Creixomil se organizava no campo, já Mancuso facturava o 4.º da sua formação. Depois, até final, foi assistir a um jogo titubeante dos locais, com Cassiano e Paulo Leite (ex- Fundação João Antunes) ainda a darem um ar da sua graça, e a uma boa gestão do marcador dos visitantes. Com o tento de Ricardinho (2-5), os Piratas perderam, de vez, a fé na recuperação, diante da armada “Luso-Brasileira”.
Para a semana, os mogadourenses medem forças com o Boticas, no primeiro dérbi entre transmontanos.
Pavilhão D. Afonso Henriques (Guimarães)
2 Piratas de Creixomil
Luís Vides
Murilo Cassiano
Nuno Sampaio
Renato
Bruno
Pedro Moura
Ferrugem
Jorge Mendes
Romão Alves
Ricardo Pimenta
Paulo Leite
Diogo
Treinador
João Antunes e Paulo Silva
5 Ac. Mogadouro
Luís Martins
Leandrinho
Neyzinho
Ricardinho
Pin
Mancuso
Ipi
Alex
Marquinhos
Boi.
Treinador
Artur Pereira
Ao intervalo – 0-2
Golos – Pin (2), Neyzinho, Mancuso, Ricardinho, Murilo Cassiano e Paulo Leite.



