Ter, 09/10/2007 - 11:32
A partir do golo matutino, os mogadourenses fecharam bem as portas e não deram espaços para os pupilos de Carlos Garcia brilharam. De resto, os visitados realizaram uma boa gestão da vantagem, definindo o ritmo da partida.
Ao intervalo, Carlos Garcia mexe na equipa, pois o Vinhais ainda não descobrira a fórmula para ameaçar verdadeiramente a portaria do guardião Luís Carlos. No entanto, as substituições pouco trouxeram de novo, face a um Mogadourense determinado em prosseguir na liderança do campeonato.
Na realidade, foi a equipa do Planalto a dilatar a vantagem, através de um golpe de cabeça de Luiz Lopes, quando decorriam apenas 4’ do 2.º tempo. Sem capacidade de reacção, o Vinhais entregou-se ao sabor do jogo. Por isso, foi com alguma naturalidade que Miguel bisou na partida, aos 77’, tornando-se o homem do jogo.
Até final, os forasteiros ainda viram Rui ser expulso por palavras ao árbitro, complicando, ainda mais, a tarefa dos visitantes.
No geral, o Mogadourense foi um vencedor justo, pois teve sempre o controlo da partida e clarividência em todos os sectores do terreno. No que concerne à arbitragem, Rui Domingues comandou uma equipa rigorosa e eficaz.
Estádio Valentim Guerra (Sendim)
Árbitro – Rui Domingues (AF Bragança)
3 Mogadourense
Luís Carlos
Gilson
Miro
Beto
Paulo Picote
(Rafael Cardoso 84’)
Alexandre
Hélder
Dani
Bruno
Miguel
(Chaparro 77’)
Luiz Lopes
Treinador
Abílio Familiar
0 Vinhais
Nuno I
Rui
João
Nuno II
Pik
Antero
(Marcelo 45’)
Luís Preto
Humberto
Ângelo
Tiago
Carlos
(Valente 45’)
(Márcio 73’)
Treinador
Carlos Garcia
Golos – Miguel 11’, 77’ e Luiz Lopes 49’.
Disciplina – Gilson 59’, Humberto 70’. Vermelho: Rui 84’.
Carlos Ribeiro



