Ter, 09/10/2007 - 11:24
Numa grande partida de futebol, o Moncorvo entrou bem no desafio ante o Maia e, logo aos 9’, criou a primeira ocasião de perigo, com Joca a isolar-se, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Depois assistiu-se a um domínio total dos pupilos de Sílvio Carvalho, que controlavam o jogo como queriam, embora faltasse o golo, que teimava em não chegar. Por outro lado, a equipa maiata retraía-se, defendendo bem em cima da sua baliza.
No 2.ºtempo, e com a entrada do brasileiro Gabriel, o Moncorvo imprimiu mais velocidade no seu jogo e, logo no primeiro minuto, Eduardo rematou forte, obrigando o guarda – redes do maia a aplicar-se.
Apenas aos 52’, o Maia rematou pela primeira vez com algum perigo à baliza da equipa da casa, mas o guardião transmontano estava atento.
Finalmente, aos 64’, Paulo Dores remata forte e colocado para as malhas da baliza da equipa do Maia, depois de uma grande jogada de Ruizinho, que foi o melhor jogador em campo. Com o golo marcado, os transmontanos não pararam de carregar no acelerador e a equipa moncorvense criou mais duas excelentes oportunidades para ampliar a vantagem, mas sem êxito.
A partir dos 80’, os visitantes tentaram o “forcing” final, mas a defesa da casa esteve impecável, não permitindo veleidades ao adversário.
No final, uma vitória justa do Moncorvo que venceu e convenceu, aliando, assim, o primeiro triunfo da temporada a uma exibição sem percalços.
Quanto à equipa de arbitragem, chefiada por Pedro Mesquita, esteve bem, não cometendo erros de maior e não teve qualquer espécie de influência no resultado.
Complexo Desportivo Engº José Aires (Moncorvo)
Árbitro – Pedro Mesquita (AF Vila Real)
1 Moncorvo
David
Queiróz
Ferraz
Luís Miguel
Armando
Paulo Dores
Ruizinho
Marqueiro
Campota
Eduardo
Joca
-
Gabriel
Treinador
Sílvio Carvalho
0 Maia
Pedro
Murdock
Paulinho
Carlos Oliveira
Nóbrega
Nélson
Francisco
Pedrinho
Adolfo
Bábá
Guedes
-
Pedro Miguel
Julien
Juary
Treinador
Edmundo Duarte
Golo – Paulo Dores 64’.
Disciplina – Nóbrega 24’; Carlos Oliveira 61’; Paulo Dores 64’; Murdock 76’; Nélson 77’ e Campota 78’.
Vítor Aleixo



