Ter, 09/10/2007 - 10:43
Segundo a organização, o evento contou com mais de 20 mil entradas. Os adultos pagavam 1 euro para entrarem nos pavilhões do Parque Municipal de Exposições.
A realização deste evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, mas a Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros (ACIMC) mostrou-se contra a realização da feira.
É que do plano de actividades da ACIMC para este ano já faz parte a organização de uma feira de stocks, com a intenção de dinamizar o comércio local e ajudar ao escoamento dos excedentes de colecção.
Segundo a direcção da ACIMC, a autarquia decidiu apoiar a realização desta feira outlet sem consultar os comerciantes de Macedo.
Recorde-se que na abertura da Feira de S. Pedro, o presidente da ACIMC, António Cunha, deixou o recado à autarquia, no sentido de ouvir os representantes dos empresários para definir estratégias de desenvolvimento consolidado para o concelho.
Associação Comercial crítica iniciativa e anuncia Feira de Stocks para o próximo mês
Também o vereador do PS, Rui Vaz, manifestou-se contra a posição da autarquia por não ter encontrado um elo de ligação à ACIMC, para que os interesses dos comerciantes de Macedo de Cavaleiros ficassem salvaguardados. Na óptica do responsável, o facto de estarem presentes, apenas, comerciantes de fora é negativo para o tecido comercial de Macedo de Cavaleiros. Rui Vaz manifestou-se, ainda, contra a realização de uma feira de stocks numa época que, por natureza, é boa para o comércio.
A ACIMC, por seu turno, mantém a intenção de realizar uma feira de stocks de 30 de Novembro a 2 de Dezembro.



