Ter, 25/09/2007 - 11:04
No primeiro período, os habinordestinos ainda equilibraram as operações, pois até aos dez minutos, o cinco base da Habinordeste empatava duas bolas com os mogadourenses. A partir daí, Filipe Gonçalves inicia um processo de rotatividade dos seus atletas, facilitando, em muito, o trabalho dos pupilos de Artur Parreira, que mudavam sistematicamente de jogadores sem quebrarem o ritmo de jogo. Ainda assim, o intervalo registava 3-6 no placar.
No segundo tempo, as estrelas brasileiras do Académico Mogadouro, nomeadamente Mosquito, Ricardinho, Dudu, Douglas e Neyzinho, celebraram em campo toda a arte do futsal brasileiro, com golos para todos os gostos, perante uma Habinordeste incapaz de suster o sotaque adversário. Os golos apareciam de forma natural, sem que os locais pudessem fazer algo, até porque alguns habituais desiquilibradores da Habinordeste estavam em dia não.
Apesar de só conhecer o sabor da vitória nos últimos particulares frente a adversários de peso, a Habinordeste ficou a conhecer a amargura da derrota, ainda por cima no dia da sua apresentação.
No geral, tratou-se de um teste difícil para a turma bragançana, mas que a alerta para a difícil, mas esperançosa, aventura na III Divisão Nacional série A.
Reacções
Filipe Gonçalves
Treinador da Habinordeste
“Apesar de jogar na II Divisão, o Académico tem 14 profissionais, ao contrário de nós. A diferença no resultado deve-se à rotatividade na nossa equipa, pois o equilíbrio foi a nota dominante enquanto mantive o esquema inicial”.
Artur Pereira
Treinador do Ac. Mogadouro
“Neste 2.º jogo de preparação, aproveitámos para colocar em prática determinadas movimentações, cantos, livres e outras combinações. No início custou-nos a adaptar ao piso, mas depois assentámos o jogo. Quando se ganha por 11-4 não há muito a dizer.”
Pavilhão Municipal de Bragança
Árbitros – Manuel Rodrigues e António Andrade
4 Habinordeste
Higuita
Pipoca
Honorato
Matos
Flávio
-
Alex
Paulo
Cortinhas
Beto
Hugo
Liças
Treinador
Filipe Gonçalves
11 Ac. Mogadouro
Pina
Dudu
Pin
Ricardinho
Neyzinho
-
Rafael Parada
Alex Carioca
Baltar
Mosquito
Douglas
Rafael
Marquinhos
Mancuso
Hippie
Treinador
Artur Pereira
Golos – Dudu, Pipoca, Ricardinho, Honorato, Rafael, Douglas, Mosquito, Baltar, Cortinhas, Ricardinho, Mosquito, Douglas, Neyzinho, Marquinhos e Hugo.
Disciplina – Honorato e Neyzinho 29’.



