class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166995 node-type-noticia">

            

Música sem licença

Ter, 25/09/2007 - 10:11


Na noite da passada sexta-feira, a Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) e a PSP apreenderam, em Mirandela, quatro computadores com cinco mil ficheiros musicais.

A operação conjunta, que foi levada a cabo em diversos bares da cidade, teve como objectivo verificar o cumprimento da legislação quanto aos direitos de autor e conexos.
Os responsáveis pelos estabelecimentos não comprovaram a autorização dos detentores de direitos dos conteúdos musicais dos discos rígidos dos equipamentos para a fixação e execução pública.
Presumindo-se que existe a prática de crime de usurpação, as medidas aplicadas podem ir até três anos de prisão e multa.